Vida plena  ReSikio

VIDA PLENA É DESENVOLVIMENTO MAGNÉTICO PESSOAL

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Segredo do casal que não briga

Sabemos que a estrutura cerebral do homem e da mulher tem diferenças. São tão diferentes que chegam a ter uma linguagem e entendimento totalmente distintos. 

Compreender as diferenças é a base para a melhor comunicação entre homens e mulheres. Evitando mal entendidos conflituosos para focar na estrutura complementar, onde um completa o outro, oferecendo sua potencialidades. 

Segredo do casal que não briga

Na distinção cerebral, não significa que um seja melhor que o outro, mas sim, que cada um tem uma capacidade e funcionalidade diferente. Isso se deve às descargas hormonais que ambos sofrem ao longo da vida. Assim como o fator ambiente também interfere, pois o cérebro está constantemente recebendo informações. 

Vamos aqui lembrar que as mulheres conseguem enxergar mais tonalidades em uma base de cor que os homens, que simplesmente percebem somente a base. Isso se deve ao fato de que as mulheres possuem em sua retina a percepção de cores mais aguçada por possuir o cromossoma X em seu DNA. 

Já ouviram falar que as mulheres conseguem concluir com sucesso várias tarefas ao mesmo tempo? Isso é verdade porque o cérebro feminino possui 30% mais conexões entre os dois hemisférios que o masculino. Sendo que o cérebro masculino é especializado, compartimentado, sendo cada compartimento destinado a uma única tarefa específica, e eles não se comunicam entre si. 

Segredo do casal que não briga

Na prática isso significa que quando o homem está assistindo esporte na TV, seu cérebro está focado somente naquilo e nada mais. Se alguém falar com ele, até haverá uma resposta, mas será uma resposta qualquer, pois não há capacidade de analisar uma pergunta enquanto assiste um jogo. 

Já o cérebro feminino, as conexões não cessam na sobrecarga, ou seja, a mulher consegue fazer tranquilamente 2 a 4 atividades ao mesmo tempo, por exemplo: Cozinhar, enquanto coloca roupa para lavar, respondendo mensagens no celular e dando comandos de banho para o filho que chegou da escola. A energia responsável por essa conexão cerebral é a emoção. 

O homem tem uma visão geral e a mulher uma visão mais detalhista. Quando um compreender isso no outro, chegarão a uma vida mais leve e feliz.  

Então o grande segredo da convivência harmônica entre homem e mulher está no fato que o homem deve confiar mais na mulher e seu instinto feminino e a mulher confiar mais no homem em seu instinto predador (foco). 

Mas como isso funciona na prática? Um confiar no outro. Devemos entender que são cérebros diferentes, com conexões distintas e que não são perfeitas. Ora, se a perfeição é a junção dos dois sistemas cerebrais, então por que um não ajudar o outro? 

Segredo do casal que não briga

Como exemplo para ilustrar o parágrafo anterior vamos imaginar um casal no carro, saindo de férias com destino ao litoral. O homem ao volante a e mulher como navegadora. Fatalmente até chegarem no destino final vão brigar. Isso porque  a mulher vai criticar a maneira de dirigir do homem (por não confiar nele) e ele vai se aborrecer com ela com pedindo informações precisas da rota e ela -com sua visão geral, irá dar informação abrangente do mapa. Sendo que nessa ilustração, a maneira de chegar ao destino final tranquilamente e se divertindo é não criticar a maneira de conduzir o veículo e deixar  ativado o GPS bem na frente do motorista.

Logo o segredo está revelado: aprenda a maneira como o outro ama e se sente amado. Respeite isso e estabeleça uma rotina de convívio que contemple os pontos fortes do outro. Isso deve ser praticado pelo casal. Não adiantará o esforço de apenas um integrante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário