O universo tira o que te fere e oferece o que te cura.
Você já sofreu por alguém? E quando pedia em suas orações nem conseguia mencionar porque a dor era tanta que te deixava paralisado?
Pode ser que você tenha terminado um relacionamento e diante de tantos planos que se encerraram ali na naquela despedida, dos medos do que será daqui em diante sem esse alguém, de como as pessoas irão reagir e de como será de fato a sua nova vida. É difícil caminhar para frente quando um passado cheio de planos e histórias insiste em nos convidar a ficar ali.
É muito doloroso perceber que todo nosso plano, nossos sonhos, tudo o que desenhamos acabou. Por mais que já tenha dado sinais de desgaste, há sempre a esperança e o desejo de se agarrar ao fio da ilusão que tudo é uma fase e logo passará. O choque do término nos paralisa e tudo o que vem na mente são questões: Por que? Como deixei passar alguns sinais? O que eu fiz para merecer isso? Por que tanto tempo ao lado de alguém que não era para ser para sempre? Nos sentimos enganados, machucados e criamos um bloqueio achando que nada mais dará certo em nossa vida. Que estamos em punição eterna.
Pode ser que todos virem as costas nesse momento tão delicado, em que você está sozinho. Pode ser que todos tentem te animar para te distrair desse momento. Eu te digo uma coisa: Nada nem ninguém vai te ajudar agora, a não ser você mesmo!
É preciso reunir forças e boa vontade de ler todos os guias possíveis de mudança de hábito, de disciplina e positividade. É preciso que você inicie uma limpeza de pensamentos e comece a construção de novos que nortearão a sua nova vida.
Com a certeza mais absoluta da vida afirmo que você vai sofrer sim, vai chorar e vai querer sumir. Mas isso tudo vai passar. É esse sofrimento que será responsável pelo seu autoconhecimento. O que te fará feliz e seu novo "eu" subirá mais um degrau na jornada da vida e estará pronto para viver pleno e feliz.
Assim conhecerá o verdadeiro amor: você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário