Vida plena  ReSikio

VIDA PLENA É DESENVOLVIMENTO MAGNÉTICO PESSOAL

quinta-feira, 26 de março de 2020

Reconhecendo quem eu sou

A respiração costuma ser considerada um dos fenômenos mais sutis e aparentemente significantes. Foi Nietzsche quem observou que é a "menor coisa" que constitui a "melhor felicidade". Estar ciente da respiração nos impulsiona para o momento presente e é a porta para a transformação interior. Por que? Porque quando estamos conscientes de nossa respiração, nos tornamos presentes e somos levados a uma consciência mais elevada. Não é possível pensar e estar plenamente consciente e presente com a nossa respiração. Tente agora. Você verá que a respiração consciente interrompe a mente, mas não na medida em que você é levado a um estado de atordoamento, mas sim a um estado de alerta elevado.

  Usando a respiração para acessar facilmente o equilíbrio e a clareza
  Usando a respiração para acessar facilmente o equilíbrio e a clareza

 A respiração ocorre de forma natural e graciosa e não deve parecer trabalho. A inteligência mais profunda do corpo é a força motriz. Tudo o que você precisa fazer quando se torna mais consciente disso é observar isso acontecer. Além disso, observe a pausa suave à medida que a expiração se move até o fim, pouco antes de respirar novamente.

Muitos de nós inconscientemente têm uma respiração muito superficial. Este não é o nosso jeito natural de respirar. Quanto mais você está ciente da respiração, você começa a restabelecer a profundidade natural e a expansão completa das respirações.

Expandindo o seu eu intuitivo: vamos praticar juntos agora.

Dando atenção a nossa respiração mesmo que apenas alguns segundos criem brechas de espaço - bolsões de paz e espírito onde o pensamento incessante deixa de existir. Com o tempo, as lacunas aumentam por conta própria e descobrimos o espaço interno de forma mais consistente. 

Vamos tentar este poderoso exercício juntos agora...

Sente-se bem, encontrando este momento com dignidade. Coloque seus pés descalços no chão. Descanse as palmas das mãos suavemente em seu rosto para cima. Faça um acordo com o seu cérebro esquerdo para voltar a ele para qualquer negócio inacabado ou acontecimento diários após esses poucos momentos de respiração profunda. Por enquanto, você está aqui com sua respiração. Esteja ciente de sua respiração agora mesmo. Sinta a subida e descida gradual do seu peito. Você pode sentir a sensação da respiração? Sinta o ar entrando e saindo dos seus pulmões e corpo. Ouça o som da sua inspiração e expiração. Agora, se você pode, prestar atenção e ser tão presente quanto possível com o espaço entre cada respiração. Continue a respirar.

Apenas uma respiração consciente - uma respiração tomada com atenção plena - é suficiente para criar algum espaço quando, nos momentos anteriores, houve a ininterrupta tagarelice implacável da mente, um após o outro e  após o outro. Respirar traz isso a um impasse. Algumas respirações em vários momentos do seu dia trarão espaço para  sua vida. Substitui o pensamento. 

4 técnicas de respiração poderosas para ajudar a encontrar a calma enquanto aproveita sua respiração

1- Quando você perceber o pensamento constante, sentimentos apressados, angústia tensão, pesar ou mesmo uma necessidade compulsiva (fumar, beber, assistir TV ou comer demais) de algum tipo, simplesmente pare e respire três vezes. Isso instantaneamente gera presença e consciência. Você consegue sentir a sutil sensação de vivacidade que permeia todo o seu corpo interior ao fazer isso?

2- Então, por alguns minutos, esteja ciente da própria vibração de baixa vibração (ou compulsão) como um campo de energia dentro de si. Conscientemente, sinta essa emoção ou a necessidade compulsiva de participar fisicamente ou mentalmente do comportamento compulsivo. Seja um observador disto. Ver isso separadamente de você libera seu poder sobre si quando você percebe que não é você. 

3- Faça mais algumas respirações conscientes. Você pode sentir que o desejo compulsivo desapareceu. Você pode sentir que a emoção ainda está lá e você não pode deixar de sentir. Está certo. Não faça disso um problema. Em vez disso, faça da emoção uma parte de sua consciência e prática observando-a como mencionado acima. Com o tempo enfraquece-se.

4- Sempre que puder, sempre que vier à mente no seu dia, centre-se em sua respiração. É mais espiritualmente transformador do que qualquer livro, curso, treinamento ou aprendizado de qualquer tipo. E a despesa é nula, salvo por alguns momentos inestimáveis de tempo.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário